O deputado estadual Walter Rabello (PSD) faleceu aos 48 anos, vítima de infarto fulminante. O incidente ocorreu por volta das 23h50 dessa terça (09), na residência do social-democrata, situada no Coxipó, em Cuiabá. Familiares conduziram o parlamentar para o Pronto Socorro da Capital, mas os médicos não tiveram sucesso nas tentativas de reanimá-lo. corpo ainda está na unidade de saúde aguardando os procedimentos para liberação.
Horas antes de falecer, Walter Rabello esteve no Condôminio Alphaville, onde participou de reunião com o grupo político do deputado estadual eleito Eduardo Botelho (PSB), que pleiteia a presidência da Assembleia. A pauta do encontro foi a articulação de chapa para disputa da Mesa Diretora em fevereiro, quando inícia a próxima legislatura.
Walter Rabello apresentava o Cadeia Neles, programa televisivo de maior audiência em Mato Grosso, veiculado pela TV Record (canal 10). O bordão "raça infâme", usado para caracterizar os criminosos mostrados nas reportagens, virou marca registrado do apresentador. Na política, o social-democrata havia sido reeleito para o terceiro mandato consecutivo na Assembleia e obteve neste ano, 27.232 mil votos. Além disso, foi o vereador mais votado da Capital em 2004, superando os 8 mil votos.
Em 2006, Walter Rabello se candidatou a deputado estadual e se elegeu com mais de 70 mil votos. Entretanto, dois anos depois, teve o mandato cassado pelo TRE, sob alegação de infidelidade partidária, por ter trocado o PMDB pelo PP, alegando sofrer perseguição da direção partidária. Naquele ano, ainda disputou a prefeitura de Cuiabá e ficou na terceira colocação.
Antes de trocar o PP pelo PSD em 2012, Walter Rabello disputou à Assembleia em 2010 pela sigla progressista. Na ocasião, obteve 18.696 votos e desde então conciliava o andato parlamentar com as atividades de comunicador.
Com a morte prematura, a vaga de Walter Rabello na Assembleia será ocupada pelo correligionário Gilmar Fabris. O social-democrata, que pleiteava indicação ao TCE, agora deve se acomodar no Legislativo.
Como hobby, Walter Rabello gostava de cantar música sertaneja e atuou como goleiro. No futebol profissional, chegou ao posto de reserva na equipe do Mixto, seu time do coração.
Nascido em São Paulo, Walter Rabello deixa esposa, cinco filhas e duas netas. O velório será realizado na Assembleia e o sepultamento ainda será definido pela família.
Cerca de 140 alunos da rede municipal lançaram livros físicos em evento marcado por emoção e reconhecimento
Projeto amplia “Maio Furta-Cor” e institui diretrizes permanentes para a saúde mental materna na rede pública
Ocorrência começou com violação de domicílio e terminou com a apreensão de dois menores e um adulto por tráfico de drogas
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.